A SmartFit, rede de academias, anunciou um lucro líquido recorrente de R$ 189 milhões no segundo trimestre de 2025, marcando um crescimento de 32% em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado foi impulsionado pelo aumento na base de alunos e no tíquete médio, que cresceram 16% e 10%, respectivamente.
Entre abril e junho, a empresa reportou um Ebitda de R$ 576 milhões, também um recorde, refletindo um avanço de 32% em comparação ao segundo trimestre de 2024. A receita líquida alcançou R$ 1,791 bilhão, evidenciando um crescimento consistente em suas operações.
A SmartFit encerrou o trimestre com 1.818 academias em 15 países, um aumento de 19% em relação ao ano anterior. A base de clientes totalizou 5,2 milhões, com 2,3 milhões apenas no Brasil, representando 1% da população matriculada nas academias da rede no país. No trimestre, foram inauguradas 59 novas unidades, sendo 73% delas próprias.
O investimento em expansão, conhecido como capex, foi de R$ 457 milhões, um aumento de 25% em relação ao ano passado. A empresa destacou que esse crescimento é reflexo da construção de novas unidades que serão inauguradas nos próximos trimestres.