Na quinta-feira, 31 de agosto, o Shakhtar Donetsk garantiu sua classificação para a terceira rodada da fase classificatória da Europa League ao vencer o Besiktas por 2 a 0. O atacante brasileiro Kevin, ex-jogador do Palmeiras, foi o grande destaque da partida, marcando um gol e sendo eleito o melhor em campo. A atuação do jovem atleta chamou a atenção da imprensa espanhola, que o descreveu como um 'diamante escondido na Ucrânia'.
Kevin, de 22 anos, já contabiliza quatro gols e duas assistências em três jogos na competição nesta temporada. O diário espanhol As destacou que o jogador se destacou especialmente nos confrontos contra o Besiktas, anotando três gols em dois jogos, incluindo um gol memorável na partida de volta, realizada em Cracóvia.
Com o desempenho impressionante, o Shakhtar Donetsk estabeleceu o preço de 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 287,7 milhões) para negociar Kevin, que tem atraído o interesse de clubes como Bologna e RB Leipzig. Ambas as propostas, de 30 milhões de euros, foram recusadas pela equipe ucraniana, que considera o valor insuficiente diante do potencial do jogador.