A velocista americana Sha'Carri Richardson, medalhista de prata olímpica e campeã mundial dos 100 metros rasos, foi detida no último domingo (15) no aeroporto internacional de Seattle-Tacoma. A atleta de 25 anos é acusada de agredir seu namorado, o também velocista Christian Coleman, durante uma discussão no local. Segundo o boletim de ocorrência, a prisão ocorreu após um supervisor de segurança alertar a polícia sobre a confusão entre o casal.
De acordo com as informações, um policial revisou as imagens de câmeras de segurança e constatou que Richardson teria agarrado a mochila de Coleman e bloqueado sua passagem, levando-o a ser empurrado contra uma parede. O relatório ainda menciona que a atleta teria jogado um objeto em direção a Coleman, que não quis se identificar como vítima e se recusou a participar da investigação.
Sha'Carri Richardson foi fichada no início da noite de domingo e liberada na tarde de segunda-feira (16). O empresário da atleta não se manifestou sobre o incidente. Reconhecida por seu estilo único e suas conquistas no atletismo, Richardson venceu os 100 metros rasos no Campeonato Mundial de 2023, em Budapeste, e conquistou a prata nos Jogos Olímpicos de Paris, além de ter sido parte do revezamento 4×100 m que ganhou o ouro. Em 2021, ela enfrentou uma suspensão devido a um teste positivo para THC, o que a impediu de competir nas Olimpíadas de Tóquio.