A velocista norte-americana Sha’Carri Richardson, campeã mundial e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, foi presa no último domingo (27) no aeroporto internacional de Seattle-Tacoma, nos Estados Unidos, sob suspeita de agredir seu namorado, o atleta Christian Coleman. A detenção ocorreu após agentes de segurança do aeroporto acionarem a polícia devido a uma confusão entre o casal. A informação foi divulgada pela polícia nesta sexta-feira (1º).
De acordo com o boletim de ocorrência, imagens de câmeras de segurança mostraram Richardson agarrando a mochila de Coleman e empurrando-o contra uma parede, além de ter lançado um objeto em sua direção. Apesar da gravidade da situação, Coleman não apresentou queixa e não se identificou como vítima. A acusação contra Richardson foi classificada como violência doméstica de quarto grau.
A prisão aconteceu apenas quatro dias antes do Campeonato Americano de Atletismo, que serve como seletiva para o Mundial de Tóquio, programado para setembro. Apesar do incidente, Richardson participou das eliminatórias dos 100 metros três dias após a detenção, avançando para as semifinais, mas optou por desistir da prova, devendo competir nos 200 metros. Com 25 anos, ela é uma das principais figuras do atletismo mundial, conhecida por seu estilo marcante e polêmicas fora das pistas.