A série ‘Dias Perfeitos’, que estreou no Globoplay, traz um desfecho diferente do livro best-seller de Raphael Montes. A autora da adaptação, Claudia Jouvin, revelou que trabalhou em colaboração com Montes para criar um final que respeitasse a essência da obra, garantindo que a nova narrativa se mantivesse fiel ao universo rico do autor. “Não podia ser um final só da minha cabeça”, afirmou Jouvin, enfatizando a importância da parceria criativa.
A série, que conta a história da roteirista Clarice e do estudante de medicina Téo, já está disponível no catálogo do Globoplay. Téo, interpretado por Jaffar Bambirra, se encanta por Clarice (Julia Dalavia) e decide sequestrá-la, acreditando que ela acabará correspondendo aos seus sentimentos. A direção geral é de Joana Jabace e o elenco conta com nomes como Debora Bloch e Fabiula Nascimento.
Com essa nova abordagem, Jouvin e Montes esperam que tanto os leitores do livro quanto os novos espectadores se surpreendam com a adaptação. O autor expressou sua satisfação com o resultado, ressaltando que a série e o livro são experiências complementares, permitindo que o público desfrute de ambas as versões de maneiras distintas.