Na semana de 11 a 15 de agosto, o Senado Federal realizará a votação de 22 indicações presidenciais para tribunais superiores, agências reguladoras e conselhos nacionais. As indicações, que foram lidas nas comissões nesta semana, passarão por sabatinas e votações nas comissões permanentes antes de serem apreciadas no Plenário.
Entre as indicações mais relevantes estão as para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Superior Tribunal Militar (STM), que serão avaliadas pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Além disso, a CCJ também irá sabatinar uma indicada para a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), duas para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e oito para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) se concentrará na sabatina e votação de três indicados para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e um para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Já a Comissão de Meio Ambiente (CMA) analisará três indicações para a Agência Nacional de Águas (ANA), enquanto a Comissão de Educação (CE) avaliará uma indicada para a Agência Nacional do Cinema (Ancine).
Os nomes dos indicados incluem Carlos Augusto Pires Brandão e Maria Marluce Caldas Bezerra para o STJ, e Verônica Abdalla Sterman para o STM. Para as agências reguladoras, destacam-se Wadih Nemer Damous Filho e Leandro Pinheiro Safatle para a ANS e Anvisa, respectivamente, além de Patrícia Barcelos para a Ancine e Larissa Oliveira Rêgo para a ANA.