A Assembleia Legislativa de Roraima aprovou, nesta quinta-feira (21), a indicação do senador Mecias de Jesus (Republicanos) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR). A votação secreta ocorreu durante uma sessão no plenário da Casa Legislativa, onde 22 dos 23 parlamentares presentes votaram a favor da indicação, que foi feita pelo governador Antonio Denarium (PP).
Antes da votação, Mecias passou por uma sabatina em uma comissão especial, que emitiu um parecer favorável à sua nomeação. O cargo é vitalício e ficou vago após a aposentadoria do conselheiro Manoel Dantas em junho. Caso seja confirmado, Mecias deverá renunciar ao cargo de senador, sendo sua suplente a cirurgiã dentista Roberta Leontina Xisto Acioly.
Mecias de Jesus é uma figura influente na política local, tendo sido condenado por enriquecimento ilícito em um escândalo de corrupção. Recentemente, a Polícia Federal apreendeu R$ 50 mil em espécie em seu carro, durante uma operação relacionada a denúncias de compra de votos. Sua nomeação para o TCE-RR pode impactar a dinâmica política do estado e a fiscalização das contas públicas.