A seleção brasileira feminina de vôlei protagonizou uma virada impressionante ao vencer a França por 3 sets a 2, neste domingo (24), em Chiang Mai, na Tailândia, durante a segunda rodada da fase de grupos do Mundial. Apesar de ter perdido os dois primeiros sets (21/25 e 20/25), o Brasil se recuperou e garantiu a vitória no tie-break com parciais de 25/15, 25/17 e 15/13. Com esse resultado, a equipe se aproxima das oitavas de final e mantém a liderança do Grupo C, somando cinco pontos.
O bloqueio foi um dos principais trunfos da equipe comandada por Zé Roberto Guimarães, que contabilizou 19 pontos nesse fundamento. As jogadoras Gabi e Júlia Bergmann se destacaram ofensivamente, marcando 18 e 17 pontos, respectivamente. Do lado francês, Helena Cazaute foi a maior pontuadora da partida, com 20 pontos. O Brasil volta à quadra na terça-feira (26), às 9h30 (de Brasília), para enfrentar Porto Rico.
Caso avance para a próxima fase, o Brasil enfrentará no domingo (31) uma equipe do Grupo F, que inclui China, República Dominicana, Colômbia e México. A vitória sobre a França não apenas reforça a confiança da equipe, mas também a coloca em uma posição favorável na busca pelo título mundial.