As jogadoras da seleção brasileira feminina de vôlei retornaram rapidamente aos treinos após conquistarem a medalha de prata na Liga das Nações, realizada em Lodz, Polônia, no último domingo (27). Nesta quinta-feira (31), o técnico José Roberto Guimarães divulgou a lista com 15 atletas que participarão da fase de preparação em Saquarema, visando o Mundial, que ocorrerá na Tailândia.
O treinador busca corrigir falhas apresentadas na final da Liga das Nações, onde o Brasil foi superado pela Itália, com um placar de 3 a 1, resultando na perda do título e na extensão da invencibilidade italiana para 29 jogos. O Mundial de Vôlei está programado para começar no dia 22 de agosto, com a decisão marcada para 7 de setembro, e o Brasil é considerado um dos favoritos após sua performance na competição anterior.
Entre as 15 jogadoras convocadas, apenas a ponteira Helena não participará dos treinos em Saquarema, pois se juntará à seleção sub-21 para o Mundial na Indonésia. Ana Cristina, que se recupera de uma grave lesão no joelho, também está fora da competição. A lista de convocadas não apresenta novidades, já que todas as atletas estavam em ação na Liga das Nações.
As jogadoras convocadas incluem as ponteiras Gabi, Julia Bergmann e Helena; as levantadoras Macris e Roberta; as opostas Jheovana, Kisy, Rosamaria e Tainara; as centrais Diana, Julia Kudiess, Lorena e Luzia; além das líberos Marcelle e Laí.