A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc/SP) anunciou a abertura de um processo seletivo para a contratação de professores do itinerário de formação técnica e profissional do ensino médio. As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de agosto, com provas agendadas para 28 de setembro em 77 cidades do estado. O salário inicial é de R$ 5.565,00 para uma carga de 40 horas semanais, com possibilidade de carga reduzida e salário proporcional. A taxa de inscrição é de R$ 49.
Serão oferecidas cerca de 5 mil vagas distribuídas em seis eixos tecnológicos: gestão e negócios, saúde e meio ambiente, turismo, hospitalidade e lazer, tecnologia da informação, recursos naturais e tecnologia de controle e processos industriais. Para se candidatar, é necessário ter, no mínimo, uma graduação, seja licenciatura, bacharelado ou tecnólogo, ou ser considerado especialista com notório saber.
Os candidatos podem escolher mais de um eixo e município para atuar, desde que os horários não coincidam. O processo seletivo será dividido em quatro etapas: prova objetiva com 30 questões, prova discursiva, prova prática em vídeo e avaliação de títulos. A Seduc/SP também implementará ações afirmativas para candidatos pretos, pardos, indígenas e Pessoas com Deficiência.