Goiânia – A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO) divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (7) esclarecendo que não é alvo da operação realizada pela Polícia Federal (PF). A ação, que ocorreu em Goiânia, teve como foco um ex-colaborador de uma empresa terceirizada, desligado da Seduc em 2022. A secretaria afirmou que não houve busca e apreensão em suas instalações ou unidades administrativas no estado.
De acordo com a Seduc, nenhum servidor foi notificado ou procurado no âmbito da investigação, que apura supostas irregularidades envolvendo recursos públicos. A secretaria enfatizou que mantém contato com as autoridades competentes para obter informações adicionais sobre o caso e reafirmou seu compromisso com a transparência.
A investigação da PF, que não apontou vínculos formais com a Seduc, levanta preocupações sobre a utilização de recursos públicos, mas até o momento não há evidências que envolvam diretamente a secretaria ou seus servidores. A Seduc continua a acompanhar a situação e se coloca à disposição para colaborar com as investigações.