A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) do Rio Grande do Norte anunciou que irá investigar a denúncia de agressão sofrida por Igor Cabral, ex-jogador de basquete, enquanto está custodiado na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim. A denúncia foi feita após Cabral ser acusado de espancar sua namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador em Natal, em um incidente que ocorreu no final de julho.
Segundo a SEAP, foram adotadas providências imediatas ao tomar conhecimento da suposta violação da integridade física de Cabral, que está sob custódia por tentativa de feminicídio. A investigação será conduzida pela Polícia Civil, que registrará a ocorrência e realizará um exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia.
O caso ganhou notoriedade após o porteiro do condomínio onde ocorreu a agressão chamar a polícia, impressionado com a violência presenciada. Cabral foi preso em flagrante após a agressão, que foi registrada por câmeras de segurança. A vítima, que ficou gravemente ferida e precisou passar por cirurgia, prestou depoimento à polícia por meio de um bilhete, devido à gravidade de suas lesões.