O São Paulo oficializou nesta segunda-feira (18) a renovação do contrato do zagueiro Alan Franco até o final de 2028. O documento foi assinado digitalmente pelo argentino após um acordo entre o clube e os representantes do atleta sobre pendências financeiras. Com a renovação, o Tricolor se resguarda de perder o defensor ao final da temporada, já que ele tinha contrato apenas até dezembro de 2025.
Alan Franco, que é titular absoluto na defesa sob o comando de Hernán Crespo, expressou sua felicidade com a renovação: “É uma felicidade muito grande. Faz tempo que eu vinha com esse desejo, graças a Deus deu tudo certo”. Além disso, a diretoria do São Paulo agora se concentra em resolver a última pendência no elenco, que é a contratação de um lateral-direito, posição que se tornou uma necessidade após a saída de Igor Vinicius.
O clube está em negociações para trazer Maílton, da Chapecoense, mas enfrenta um obstáculo devido a uma dívida de 620 mil euros com o Metalist, da Ucrânia. O São Paulo pretende abater essa pendência na negociação, mas o clube ucraniano exige pagamento pela transferência. Enquanto isso, os próximos jogos do Tricolor estão agendados para esta semana, incluindo um confronto contra o Atlético Nacional.