O São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (6), após ser derrotado pelo Athletico-PR por 1 a 0 no tempo normal e 3 a 0 nas penalidades. A partida, realizada na Arena da Baixada, teve um início conturbado para o time paulista, que perdeu o goleiro Rafael logo aos 3 minutos, após uma expulsão polêmica. Com um jogador a menos, a equipe se viu obrigada a adotar uma postura defensiva durante a maior parte do jogo.
No primeiro tempo, o São Paulo conseguiu segurar o empate, resultado que garantiria sua classificação para as quartas de final, uma vez que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1. No entanto, a situação se complicou na segunda etapa, quando Ezequiel marcou para o Athletico-PR, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o goleiro Santos, do Athletico, destacou-se ao defender todas as tentativas do tricolor, enquanto a equipe paranaense converteu suas cobranças com sucesso.
Com a eliminação, o São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Vitória no Morumbi no próximo sábado. Por sua vez, o Athletico-PR se prepara para um confronto na Série B, enfrentando o Criciúma na segunda-feira, fora de casa.