O Santos confirmou a contratação do zagueiro argentino Adonis Frías, de 27 anos, que estava no León, do México. A negociação ocorreu em um momento crítico, com a janela de transferências prestes a fechar, e contou com o aval do técnico Juan Pablo Vojvoda. Frías desembarcará em São Paulo nesta sexta-feira (29) e passará por exames médicos antes de se integrar ao elenco.
Frías, que já foi alvo do Boca Juniors, traz consigo a experiência de ter conquistado a Copa Sul-Americana em 2020 pelo Defensa y Justicia. O jogador é conhecido por sua habilidade em iniciar jogadas ofensivas e por sua liderança em campo. No entanto, sua trajetória não foi fácil; ele enfrentou uma paralisia facial há dois anos devido a uma infecção rara, mas conseguiu retornar aos gramados e agora busca se firmar na zaga do Santos, que atualmente é a quarta mais vazada do Campeonato Brasileiro.
A chegada de Frías representa uma esperança para a torcida santista, que anseia por melhorias na defesa. O jogador terá a oportunidade de mostrar seu valor em um grande clube e lidar com a pressão de atuar em um ambiente exigente. Com sua determinação e experiência, espera-se que ele contribua significativamente para o desempenho da equipe na sequência da competição.