O Santos Futebol Clube oficializou nesta sexta-feira (22) a contratação do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, que chega para substituir Cléber Xavier. O novo treinador assinou um contrato até o fim de 2026, mas não fará sua estreia no próximo jogo contra o Bahia, em Salvador. A negociação avançou rapidamente após o clube descartar o retorno de Jorge Sampaoli, e Vojvoda aceitou a proposta na quinta-feira (21).
Com a chegada de Vojvoda, a comissão técnica do Santos será ampliada, incluindo os auxiliares Nahuel Martinez e Gáston Liendo, além do preparador físico Luis Azpiazu, do preparador de goleiros Santiago Piccinini e do psicólogo Christian Rodrigues. O argentino, que se destacou no Fortaleza, onde conquistou cinco títulos, enfrenta o desafio de melhorar a performance do Santos, que atualmente ocupa a 15ª posição no Campeonato Brasileiro e vive um clima tenso após uma goleada histórica para o Vasco por 6 a 0.
A situação do Santos é delicada, já que o time frequenta a zona de rebaixamento e sofreu uma invasão de torcedores em seu Centro de Treinamento após a derrota. A expectativa é que Vojvoda consiga reverter essa fase negativa e trazer estabilidade ao clube, que busca se afastar da zona de descenso e melhorar seu desempenho nas próximas partidas.