Após desistir da contratação de Jorge Sampaoli, o Santos Futebol Clube encaminhou um acordo verbal com o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda na noite de quarta-feira, 20 de agosto de 2025. O treinador de 50 anos, que estava sem clube desde sua demissão do Fortaleza, deve assumir o comando da equipe em substituição a Cléber Xavier, demitido após uma derrota por 6 a 0 para o Vasco no MorumBIS.
Vojvoda, que teve sucesso nas últimas cinco temporadas à frente do Fortaleza, conquistou três títulos estaduais e duas Copas do Nordeste, além de levar a equipe às semifinais da Copa do Brasil e a três edições da Copa Libertadores. No Santos, ele reencontrará dois ex-comandados, o lateral-esquerdo Escobar e o atacante Guilherme, que se juntaram ao clube após passagens pelo Fortaleza.
A expectativa é que o acordo verbal se concretize em breve, trazendo um novo impulso ao Santos em busca de recuperação após a recente demissão de seu treinador. A chegada de Vojvoda pode ser um fator decisivo para reverter a situação do clube e melhorar seu desempenho nas competições nacionais e internacionais.