Entre a noite de terça (5) e a manhã de quarta-feira (6), a 16ª Seccional Urbana de Santarém, no oeste do Pará, registrou diversas ocorrências, incluindo adulteração de veículos, furto e um caso de esfaqueamento. As ações policiais resultaram em prisões e transferências para a penitenciária do Cucurunã.
Uma das ocorrências mais relevantes foi a apreensão de uma motocicleta adulterada na avenida Antônio Bastos, onde o condutor fugiu ao ser abordado pela Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT). A fiscalização revelou que a placa era de Mato Grosso, enquanto o motor pertencia a uma moto do Amapá, evidenciando a gravidade da adulteração.
Além disso, um homem em situação de rua foi preso suspeito de furto na área do Santarenzinho. Ele alegou que o objeto furtado foi jogado ao seu lado por terceiros. Em outra ação, a Polícia Militar realizou buscas em cemitérios centrais em busca de dois suspeitos de assalto a uma senhora, mas não encontrou materiais ilícitos.
Três indivíduos foram transferidos para a penitenciária do Cucurunã, incluindo um homem com mandado de prisão por roubo e outro por homicídio. Em um caso separado, uma mulher foi apresentada à delegacia após esfaquear o companheiro durante uma discussão. O homem foi encaminhado ao hospital, enquanto a polícia investiga se o caso será tratado como lesão corporal ou tentativa de homicídio.