A secretária de Governo de Goiânia, Sabrina Garcez, pode retornar à Câmara Municipal em um novo papel como líder do prefeito Sandro Mabel (UB). A possibilidade surge em meio a especulações sobre uma troca na liderança da Casa após o recesso parlamentar. Garcez, que é primeira suplente do Republicanos, precisaria que um dos vereadores da sigla, Isaías Ribeiro ou Geverson Abel, se licenciasse para que ela pudesse assumir uma cadeira.
Fontes próximas ao governo indicam que a escolha de Ribeiro como o vereador a se licenciar é a mais provável, permitindo que ele assuma uma nova pasta no Paço Municipal. No entanto, a saída de Garcez do cargo de secretária pode ser complexa, uma vez que a gestão de Mabel busca evitar nomeações políticas para pastas estratégicas, priorizando nomes técnicos e de confiança.
A mudança na liderança do Paço também é motivada por insatisfações na base aliada, especialmente em relação ao atual líder, Igor Franco (MDB), que enfrentou críticas por ações consideradas desfavoráveis ao governo. Interlocutores afirmam que Franco recebeu um ofício de colegas pedindo sua saída da liderança, o que reforça a especulação sobre a ascensão de Garcez ao cargo.
Em entrevista ao Jornal Opção, Garcez negou qualquer possibilidade de deixar sua posição atual, afirmando que está comprometida em auxiliar o prefeito. Contudo, ao ser questionada sobre uma possível candidatura nas eleições do próximo ano, adotou um tom cauteloso, afirmando que "ainda não há nada definido".