Em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, a Rua das Aleluias passou a ser conhecida como a ‘Rua dos Gêmeos’, após o nascimento de 11 gêmeos nos últimos dois anos. Oito deles, filhos de quatro mães diferentes, vivem na mesma rua e se tornaram amigos, criando um laço especial entre as famílias. Marcia Castellar, Joseana Elias dos Santos, Elisangela Silva e Cintia Freitas são as mães que, por coincidência, acabaram se tornando vizinhas.
Marcia foi a primeira a ter gêmeos na rua, Lucas e Gabriel, de 6 anos. Joseana é mãe de Eduardo e Felipe, gêmeos idênticos de 11 anos. Elisangela trouxe Julia e Rafael, de 1 ano e 8 meses, enquanto Cintia é mãe de Gabriel e Miguel, também de 6 anos. As famílias se aproximaram ao perceber a coincidência e agora compartilham momentos de lazer nos finais de semana.
A situação gerou um senso de comunidade entre os moradores da rua, que se divertem com a peculiaridade do local. As mães relatam que a convivência tem sido enriquecedora e divertida, com as crianças se reunindo para brincar. Essa curiosidade sobre a ‘Rua dos Gêmeos’ destaca como coincidências podem criar laços inesperados entre vizinhos.