O zagueiro Robert Renan desembarcou no Rio de Janeiro na noite de sexta-feira (22) para concluir sua negociação com o Vasco. Acompanhado da filha, que usava a camisa do clube, ele realizará exames médicos nos próximos dias antes de assinar um contrato de empréstimo com o Zenit, que se estenderá por um ano, com opção de compra. Sua chegada é vista como uma solução para reforçar a defesa do time carioca, que precisa substituir Luiz Gustavo, que deve se transferir para o Bahia.
Robert Renan, de 21 anos, é considerado um dos principais zagueiros em ascensão e estava se preparando nas instalações do Ceilândia, time do Distrito Federal. O Vasco também está em busca de outro zagueiro para o lado direito da defesa e está avaliando a contratação de Matheus França, atualmente no Crystal Palace, da Inglaterra. A diretoria do clube trabalha para agilizar a documentação necessária para inscrever Robert Renan a tempo de participar dos jogos da Copa do Brasil contra o Botafogo.
A expectativa é alta em torno da chegada do defensor, que afirmou estar em boa forma física e pronto para contribuir com o Vasco em busca de vitórias e títulos. A regularização do jogador é crucial, já que o prazo para inscrição na competição vai até a próxima terça-feira. A movimentação no mercado reflete a urgência do clube em fortalecer seu elenco para os desafios que se aproximam na temporada.