O g1 Vales de Minas Gerais apresenta as cinco notícias mais acessadas da semana, destacando eventos relevantes na região. Entre os casos, a Polícia Militar apreendeu mais de 3,7 toneladas de queijo muçarela em Governador Valadares, que seriam transportadas para o Espírito Santo. A apreensão ocorreu na noite do dia 26, quando a carga estava sendo transferida de uma residência para um caminhão.
Em um trágico acidente, um menino de 3 anos morreu após ser atropelado por um trator conduzido pelo avô na zona rural de Lajinha, na manhã de segunda-feira (28). A criança foi levada ao Pronto Atendimento Municipal, mas chegou sem vida. O avô, de 48 anos, estava realizando trabalho com o trator e não percebeu a queda do neto até que foi verificar o que havia acontecido.
Além disso, a Justiça de Minas Gerais condenou um homem a 45 anos de prisão por feminicídio contra sua companheira grávida em Caraí. O crime ocorreu em agosto de 2024, e durante o julgamento, duas testemunhas de defesa foram presas por falso testemunho. Por fim, um incêndio destruiu um ônibus das bandas Bonde do Forró e Djavu em São João Evangelista, mas ninguém ficou ferido no incidente.