O repórter Otávio Damasceno, de 20 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quinta-feira (20), após mais de uma semana internado devido a um grave acidente de moto na BR-364, no Acre. Ele colidiu com um ônibus escolar e sofreu lesões significativas, incluindo fraturas e rompimentos em órgãos internos. A informação foi confirmada por seu irmão, Márcio Damasceno.
Otávio está internado no Pronto Socorro de Rio Branco e já não utiliza mais sonda para se alimentar, apresentando melhoras significativas em seu estado de saúde. Após ser extubado no último sábado (16), ele começou a interagir com a equipe médica e familiares, embora ainda se sinta abatido após dias sedado. Os médicos afirmaram que é provável que ele não sofra sequelas permanentes.
O acidente ocorreu quando Otávio colidiu com um ônibus escolar que saía do Ramal do Lagos. A motorista do ônibus relatou que foi surpreendida pela batida na lateral do veículo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro ao repórter, que foi levado em estado grave ao hospital. A recuperação de Otávio traz alívio à família e colegas de trabalho na TV 5/Ecoacre, onde ele atua há cinco meses.