Na sexta-feira (22), a Receita Federal realizou uma operação que resultou na apreensão de granadas, um simulacro de fuzil e uma variedade de drogas no Centro de Distribuição dos Correios em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro. As 15 encomendas, que estavam registradas em nomes de diferentes remetentes, tinham como destino nove estados brasileiros, incluindo Bahia, São Paulo e Pernambuco. Entre os itens apreendidos estavam 14 mil comprimidos de ecstasy, haxixe, skunk e anabolizantes.
A fiscalização foi conduzida pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal. Todo o material apreendido foi repassado à Polícia Civil, que agora investiga o trânsito de drogas e armas no país. Há suspeitas de que os remetentes tenham utilizado nomes falsos para despachar as encomendas, o que pode complicar ainda mais a investigação sobre os destinatários.
Os envolvidos no caso podem enfrentar penas que chegam a 15 anos de prisão. O simulacro de fuzil apreendido é um modelo de airsoft, que não dispara projéteis, mas estava pintado de preto, o que o torna semelhante a uma arma real. A operação destaca a crescente preocupação com o tráfico de drogas e armamentos no Brasil, evidenciando a necessidade de ações rigorosas por parte das autoridades.