O investidor Ray Dalio anunciou a venda de sua participação remanescente na Bridgewater Associates, o hedge fund que fundou há 50 anos. A informação foi divulgada em uma carta enviada a investidores, datada de 21 de julho, onde o CEO Nir Bar Dea e o copresidente Mike McGavick confirmaram a recompra das ações de Dalio. A transação marca um importante marco na história da gestora, que atualmente administra US$ 92,1 bilhões em ativos.
Dalio, de 76 anos, deixou o cargo de CEO em 2017 e passou o controle da Bridgewater para uma nova geração de investidores em 2022. Em uma publicação nas redes sociais, ele expressou entusiasmo em ver a empresa prosperar sem sua presença, afirmando que está animado com a continuidade do legado da Bridgewater.
Além da saída de Dalio, a Brunei Investment Agency adquiriu uma participação minoritária na Bridgewater após resgatar seu investimento anterior nos fundos da gestora. A fonte que revelou a informação, sob condição de anonimato, indicou que Bob Prince, codiretor de investimentos, se tornou o maior sócio individual da empresa, enquanto o controle agora está nas mãos de um grupo de funcionários. O Wall Street Journal foi o primeiro a noticiar essas mudanças significativas na Bridgewater Associates.