Na terça-feira, 26 de agosto de 2025, quatro suspeitos de tráfico de drogas foram detidos em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, após colidirem veículos na BR-232. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava realizando uma fiscalização na rodovia quando abordou um carro amassado na parte traseira, onde estavam dois homens e uma mulher que apresentaram contradições sobre o motivo da viagem e a colisão. Durante a operação, os agentes encontraram outro veículo, que estava em cima de um guincho e também amassado na frente, onde um terceiro homem confessou estar transportando maconha junto com os outros suspeitos.
Dentro das portas do segundo veículo, foram descobertos 59 tabletes da droga. O homem revelou que um colega atuava como batedor, avisando sobre a presença de fiscalização policial, quando ocorreu a colisão. Os quatro suspeitos e a droga foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Caruaru, onde poderão responder por tráfico de drogas, crime que prevê penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.
A ação conjunta da PRF e da Polícia Militar ressalta a importância da colaboração entre as forças de segurança no combate ao tráfico de drogas no estado. A detenção dos suspeitos não apenas impede a circulação da droga na região, mas também demonstra o empenho das autoridades em desmantelar redes criminosas que operam nas estradas brasileiras.