Quatro homens foram presos temporariamente na última sexta-feira, 1º de agosto, durante uma operação da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) em Goiânia. Os suspeitos, identificados como Danilo Pereira de Póvoa, Felype Reis Brito, Lucas Gabriel Alves da Silva Jubé e Julyo César Rodrigues Bonfim, são investigados pela execução de um adolescente de 17 anos, ocorrida em março deste ano no Jardim Cerrado.
O crime, que aconteceu no dia 9 de março, por volta das 21h, envolveu uma emboscada planejada pelos suspeitos, que atraíram a vítima para uma área de mata de difícil acesso. Após amarrá-lo, Julyo César Rodrigues Bonfim disparou contra o adolescente, enquanto Lucas Gabriel Alves da Silva Jubé o feriu com um facão, causando lesões graves.
As investigações apontam que a motivação do assassinato está relacionada a uma disputa entre facções pelo controle do tráfico de drogas na região, além da suposta ligação da vítima a um grupo rival. O corpo do adolescente foi encontrado em uma área de mata no Jardim Cerrado 10. Ao todo, seis pessoas, incluindo um adolescente, foram detidas em conexão com o caso.
A divulgação das identidades dos presos segue as diretrizes da Lei nº 13.869/2019, visando a possibilidade de surgimento de testemunhas que possam contribuir para o esclarecimento do crime e a investigação de outras atividades ilícitas relacionadas aos suspeitos.