Quatro pessoas perderam a vida na queda de um avião de transporte médico nesta terça-feira (5), por volta das 15h40 (horário de Brasília), próximo ao Aeroporto de Chinle, no Arizona, Estados Unidos. A aeronave, que estava a caminho de buscar um paciente, pegou fogo imediatamente após o acidente, não deixando sobreviventes entre os quatro ocupantes, todos de fora da região.
O avião, de dois motores, era operado pela CSI Aviation, com sede em Albuquerque, Novo México. O Departamento de Polícia Navajo informou que as notificações aos familiares das vítimas já foram realizadas. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, e o local foi isolado para facilitar o trabalho das equipes de investigação.
O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB) e a Administração Federal de Aviação (FAA) estão envolvidos na apuração do incidente. Equipes de emergência da Nação Navajo, incluindo a Polícia Distrital de Chinle, serviços médicos e o Corpo de Bombeiros local, foram mobilizadas para atender à ocorrência. Em nota, as autoridades expressaram suas condolências às famílias das vítimas, ressaltando a tragédia que impacta tanto os entes queridos quanto a comunidade de resgate aéreo.