Na sexta-feira (22), a Polícia Militar prendeu uma quadrilha suspeita de tentar furtar cerca de 80 cabeças de gado em uma fazenda na zona rural de Rondonópolis, Mato Grosso. O proprietário da fazenda acionou a polícia após desconfiar da movimentação dos funcionários, que já haviam sido implicados em um furto anterior, quando 20 animais desapareceram. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os animais confinados no curral, prontos para embarque.
Durante a abordagem, um dos suspeitos confessou ter recebido R$ 3 mil para participar da ação e indicou os demais integrantes do grupo. Por volta das 20h40, dois homens chegaram em uma moto acompanhando um caminhão boiadeiro, mas ao perceberem a presença da polícia, tentaram fugir e dispararam contra a viatura. Os militares revidaram e, após uma perseguição pela BR-163, conseguiram interceptá-los. Um dos suspeitos foi ferido no quadril e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Além do ferido, a polícia apreendeu uma cápsula e uma munição intacta de calibre 38, além de R$ 2,1 mil em espécie. Um adolescente também foi identificado como quarto integrante da quadrilha e todos foram levados à delegacia. A Polícia Civil foi acionada para dar continuidade às investigações sobre o caso.