O psicólogo Luiz Torchetti Neto, de 35 anos, faleceu na madrugada de domingo (3) após ser atropelado na Avenida Presidente Ernesto Geisel, em Campo Grande. Ele estava atravessando a faixa de pedestres quando foi atingido por um veículo. Um amigo de 28 anos, que o acompanhava, também foi ferido e levado em estado grave para a Santa Casa, mas seu estado de saúde não foi atualizado até o momento.
De acordo com o boletim de ocorrência, Luiz e seu amigo tentaram atravessar a avenida correndo, quando foram colididos pelo carro. O motorista, que passou pelo teste do bafômetro, não apresentava sinais de embriaguez. O passageiro do veículo informou à Polícia Militar que o semáforo estava verde no momento do acidente. Um terceiro homem que estava com as vítimas não se feriu.
Luiz Torchetti Neto era assessor do deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil), que expressou seu pesar nas redes sociais, destacando a generosidade e o profissionalismo de Luiz. Além de seu trabalho no gabinete, ele também era vice-presidente do Conselho da Juventude de Mato Grosso do Sul e fundador do União Jovem MS, que lamentou sua morte, afirmando que ele deixa um "vazio imensurável". Detalhes sobre o velório e despedida serão divulgados em breve.