Na manhã desta sexta-feira (1º), o Procon Municipal de Uberlândia apreendeu aproximadamente 530 garrafas de cerveja vencidas em uma operação realizada em uma loja de conveniência localizada em um posto de combustíveis no Bairro Saraiva. A ação foi motivada por uma denúncia anônima e coincide com a celebração do Dia Internacional da Cerveja.
De acordo com Egmar Ferraz, diretor da Superintendência de Defesa do Consumidor, a denúncia foi considerada grave devido ao grande volume de bebidas fora do prazo de validade que estavam sendo comercializadas ilegalmente. "São mais de 170 litros de cerveja vencida, além de outros produtos, que estavam expostos para venda", afirmou Ferraz.
Os responsáveis pelo estabelecimento admitiram a falha, atribuindo o erro a uma falha humana. No entanto, Ferraz destacou que a quantidade de produtos vencidos indica uma intenção de comercialização irregular. O Procon lavrou um auto de infração e determinou a interdição e o descarte imediato dos produtos, além de aplicar uma multa administrativa à empresa.