Na noite de segunda-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 27 anos em Ourinhos, São Paulo, após uma intensa perseguição que se iniciou na divisa entre São Paulo e Paraná. A abordagem foi realizada por volta das 20h, quando os policiais ordenaram a parada do motorista, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade.
Durante a ação, uma equipe da PRF utilizou uma 'cama de faquir', um dispositivo com agulhas de aço, para furar os pneus do veículo. Mesmo com os pneus danificados, o suspeito continuou dirigindo por mais 5 km até abandonar o carro e tentar escapar a pé, sendo rapidamente alcançado pelos agentes.
No porta-malas do veículo, os policiais encontraram diversos tijolos de maconha, totalizando mais de 200 kg. O suspeito afirmou que havia sido contratado para transportar a droga de Foz do Iguaçu (PR) até São Paulo (SP), mas não revelou para quem faria a entrega. A droga, o veículo e o homem foram encaminhados à Polícia Civil em Ourinhos, onde o crime de tráfico de drogas foi registrado.