O prefeito de Catalão, Velomar Rios (MDB), anunciou em entrevista ao Jornal Opção que a duplicação da GO-330, que liga Catalão a Ipameri, será um marco na infraestrutura da região e uma reparação histórica. Segundo Rios, o trecho é conhecido como "trecho da morte" e a obra visa transformá-lo em um "trecho da vida", promovendo mais segurança para motoristas e passageiros.
A duplicação da GO-330, que é a única via de entrada e saída de Goiás entre os principais eixos econômicos do estado ainda não duplicada, atende a um antigo desejo da população local. Rios destacou que Catalão, apesar de ser uma das dez maiores economias de Goiás, é a única cidade sem ligação por pista dupla com a capital, Goiânia.
As obras serão realizadas em etapas, com o primeiro trecho entre Catalão e a GO-305 já licitado e com ordem de serviço prevista para iniciar no dia 20 de agosto, data do aniversário da cidade. O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, confirmou que os investimentos ultrapassam R$ 400 milhões e que o planejamento é para que as obras avancem sem interrupções até Ipameri.
Além disso, Velomar Rios mencionou que há negociações para incluir outros trechos da GO-330 no projeto, com a possibilidade de parcerias privadas. A expectativa é que, em médio prazo, todo o trajeto entre Catalão e Goiânia esteja duplicado, promovendo desenvolvimento e segurança na região.