Aparecida de Goiânia, Goiás, está em busca de um financiamento de 120 milhões de dólares (aproximadamente 600 milhões de reais) junto ao Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), conhecido como Banco dos Brics. O ex-prefeito Vilmar Mariano, popularmente conhecido como Vilmarzinho, havia anunciado a aprovação do empréstimo em dezembro do ano passado, destacando a importância do recurso para a continuidade de obras no município, como pavimentação, construção de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e estruturação de parques.
Entretanto, investigações recentes revelaram que o financiamento nunca foi efetivamente liberado, uma vez que os trâmites burocráticos necessários não foram concluídos pela administração anterior. O atual prefeito, Leandro Vilela, está agora empenhado em regularizar a documentação pendente para que o empréstimo se torne realidade.
De acordo com informações da coluna Bastidores, a nova gestão está otimista quanto à possibilidade de obter o financiamento ainda este ano, embora os detalhes sobre o andamento do processo ainda sejam incertos. A expectativa é que, caso o empréstimo seja finalmente aprovado, os recursos possam ser utilizados para melhorias significativas na infraestrutura e serviços públicos da cidade.