O empreendimento conhecido como 'prédio do Neymar', em Itapema, Santa Catarina, está em fase de construção e promete atrair investidores e compradores em busca de segunda moradia. Com 60 apartamentos de alto padrão, o edifício, que se localiza na Meia Praia, está projetado para ter 140 metros de altura e 41 andares, sendo que a entrega está prevista para dezembro de 2028.
Os apartamentos variam de 264 a 966 metros quadrados e têm preços que podem chegar a R$ 50 milhões. De acordo com Luiz Feitosa, sócio do projeto, cerca de 70% dos compradores estão ligados ao agronegócio, com forte presença de clientes do Paraná e do Centro-Oeste. O jogador Neymar é um dos proprietários do terreno e visitou o canteiro de obras em junho de 2024, quando a construção atingiu 50% de conclusão.
O prédio contará com diversas comodidades, incluindo uma piscina de transbordo, spa, academia com vista para o mar e áreas de lazer para crianças e pets. Além disso, o projeto inclui tecnologia de segurança com inteligência artificial e infraestrutura para veículos elétricos. Itapema, onde o empreendimento está sendo erguido, é a segunda cidade com o metro quadrado mais caro do Brasil, com preços que atingem R$ 14.547, segundo o índice FipeZap.