Famílias de 20 municípios goianos têm até o dia 15 de agosto para se inscrever no programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. A inscrição é gratuita e pode ser realizada pelo site aluguelsocial.agehab.go.gov.br ou pelo aplicativo 'Aluguel Social'. A prorrogação foi anunciada pelo Governo de Goiás, através da Agência Goiana de Habitação (Agehab), com o objetivo de ampliar o acesso ao benefício que oferece R$ 350 mensais para custeio de aluguel.
Os municípios beneficiados incluem Acreúna, Anápolis, Formosa, Jataí, entre outros. A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, destacou a importância do programa para garantir dignidade e segurança às famílias em situação de vulnerabilidade, especialmente em tempos de crise econômica.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, afirmou que a prorrogação visa assegurar que nenhuma família necessitada fique de fora do programa, que tem sido crucial para reduzir o déficit habitacional no estado. O secretário de Estado da Infraestrutura, Adib Elias, ressaltou a colaboração entre os municípios para otimizar o processo de seleção e atender rapidamente quem realmente precisa. O Aluguel Social faz parte da maior iniciativa habitacional da história de Goiás, beneficiando milhares de famílias com moradia e auxílio-aluguel.