Na manhã de sexta-feira, 16 de agosto, um porteiro em Sete Lagoas, Minas Gerais, salvou a vida de uma recém-nascida que se engasgou após a amamentação. A mãe da bebê, Priscila Késia Santos, de 32 anos, acionou Brian Marques de Araújo, de 28 anos, após não conseguir ajudar a filha, Antonella, que estava com a boca roxa e espumando. Brian utilizou a manobra de desengasgo que havia aprendido em um curso e, após algumas tentativas, conseguiu fazer com que a bebê voltasse a respirar.
Priscila relatou que estava desesperada ao ver sua filha se engasgando enquanto estava deitada ao lado do irmão gêmeo, Davi. Após o socorro do porteiro e de outras moradoras do prédio, Antonella foi levada para a maternidade, onde recebeu atendimento médico e foi liberada logo em seguida. A mãe destacou que havia recebido orientações sobre como agir em situações de engasgo em recém-nascidos.
Brian, que também é pai de um bebê de um mês, expressou seu alívio por ter conseguido ajudar Antonella. Ele afirmou que sempre teve medo de que algo assim pudesse acontecer com seu filho e ressaltou a importância do aprendizado adquirido no curso. A história ressalta a importância da preparação e do conhecimento em situações de emergência.