Policial militar é preso após atirar em homem em casa de shows no Rio

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 2 min.

No último domingo (24), um policial militar atirou nas costas de Yago de Lima Borges, de 30 anos, durante uma discussão em uma casa de shows localizada em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O autor do disparo, Higor de Oliveira da Silva, que estava de folga e é lotado no 20º BPM (Mesquita), foi preso e agora responde por homicídio. As imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o policial, após deixar o local para buscar sua arma, retorna e dispara contra Yago.

Yago, que era bombeiro civil e trabalhava como motorista de aplicativo, foi atingido pelas costas após desferir um soco no rosto do policial durante a briga. Ele deixa dois filhos pequenos e foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, no sábado (30). A Polícia Civil registrou inicialmente o caso como tentativa de homicídio, mas com a morte de Yago, a investigação agora se concentra em homicídio.

A audiência de custódia do policial resultou na manutenção de sua prisão. A Polícia Militar informou que Higor está detido na Unidade Prisional da PM, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O caso levanta questões sobre a conduta policial e a utilização da força em situações de conflito, enquanto a sociedade aguarda respostas sobre as circunstâncias que levaram ao trágico desfecho.

Compartilhe esta notícia