A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quarta-feira (20), três integrantes de uma quadrilha especializada em fraudes eletrônicas, que aplicou golpes contra a Casas Bahia. Segundo a corporação, as fraudes geraram um prejuízo estimado em R$ 1 milhão à empresa. A ação envolveu o cumprimento de três mandados de prisão e nove de busca e apreensão em locais como Tijuca, Saquarema, Araruama, Maricá e Duque de Caxias.
Os criminosos realizavam compras pela internet utilizando cartões de crédito fraudados e optavam pela retirada dos produtos nas lojas físicas. Os itens escolhidos geralmente eram televisões de alto valor e eletrodomésticos. A Polícia Civil informou que os investigados possuem antecedentes criminais por estelionato e crimes patrimoniais, evidenciando um padrão de reincidência e especialização nas fraudes.
As diligências continuam com o objetivo de apreender mercadorias, provas digitais e instrumentos utilizados nas fraudes. O Portal iG tentou contato com a Casas Bahia para obter um posicionamento sobre o caso, mas não obteve retorno até o momento. O espaço permanece aberto para manifestações da empresa.