Dois homens foram detidos nesta terça-feira (5) em Paranatinga, a 411 km de Cuiabá, suspeitos de envolvimento no assassinato de Euclides Custódio Vieira, de 67 anos. O crime, ocorrido em julho, teria sido motivado por uma dívida de aproximadamente R$ 50 mil do idoso a uma facção criminosa. Além dos dois novos presos, outros três homens já haviam sido detidos na época do homicídio.
As investigações da Polícia Civil revelaram que, embora Euclides estivesse sendo investigado por abuso sexual contra uma adolescente de 12 anos, a morte não está relacionada a essa denúncia. O delegado Gabriel Conrado afirmou que o assassinato foi premeditado, decorrente do não pagamento de um empréstimo feito pelo idoso ao grupo criminoso.
Os suspeitos detidos nesta terça são conhecidos pelos apelidos de “Grilo” e “Pirata”, sendo que o último já estava preso na Cadeia Pública de Paranatinga desde 30 de julho, por tráfico de drogas. Até o momento, seis pessoas ligadas ao crime foram identificadas, com cinco já em custódia, enquanto a polícia continua a busca pelos mandantes do homicídio.