Na noite de sexta-feira (1º), policiais militares prenderam Igor Gomes Matheus, conhecido como Rugal da Serrinha, durante uma abordagem em Tomás Coelho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele é considerado um dos principais integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP), envolvido em confrontos armados por território na capital fluminense.
Rugal foi localizado enquanto transitava de táxi em alta velocidade pela Avenida João Ribeiro. Durante a verificação, a polícia identificou o traficante entre os cinco ocupantes do veículo, que incluíam familiares: o pai, a esposa e uma criança. Ele foi detido e encaminhado à 44ª DP (Inhaúma).
O criminoso possuía vários mandados de prisão em aberto, relacionados a homicídios e roubos. Segundo a polícia, Rugal é considerado um dos homens de confiança de líderes do TCP, William Yenes da Silva Rios, conhecido como Coelhão, e Wallace Brito Trindade, o Lacoste, ambos atuantes no Complexo da Serrinha, em Madureira. Em 2023, ele já havia sido baleado e preso durante uma operação da PM na comunidade do Divino, na Zona Oeste do Rio.