Duas mulheres com mandados de prisão preventiva foram detidas por policiais civis da 12ª DP (Copacabana) em um shopping center em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto almoçavam. Ingride Fontinelles Morais e Priscila Moreira Jains são suspeitas de integrar uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e execuções no estado de Mato Grosso.
A investigação aponta que Ingride é esposa do principal líder do tráfico em Mato Grosso e filha de Maria Ciane, que foi presa no ano passado no Rio. Sua irmã, Dandara Fontinelles, permanece foragida. Por sua vez, Priscila Jains assumiu a liderança do tráfico na cidade de Sorriso (MT) e é acusada de comandar assassinatos de rivais na região, recebendo ordens do Rio de Janeiro.
Priscila enfrentava, além da acusação de organização criminosa, pelo menos três mandados de prisão por homicídio. A operação que resultou na prisão das duas mulheres foi realizada após monitoramento da Polícia Civil, que identificou o local onde elas estavam e acionou equipes do 19º BPM para a abordagem. A defesa das mulheres não foi localizada para comentar o caso.