Na noite desta quinta-feira (31), a Polícia Militar de Campinas (SP) resgatou duas vítimas de extorsão em uma casa noturna localizada no Jardim Itatinga. A ação resultou na prisão em flagrante de três homens e na apreensão de uma adolescente de 17 anos, que foi liberada em seguida.
A ocorrência teve início por volta das 19h, quando a polícia recebeu uma denúncia sobre pessoas sendo mantidas em cárcere e extorquidas no estabelecimento. Ao chegarem ao local, os agentes abordaram um homem em um corredor que dava acesso aos quartos e ouviram gritos de socorro, levando-os a encontrar as duas vítimas em um dos quartos, onde estavam acompanhadas de outros dois homens.
Durante a operação, a polícia também abordou duas garotas de programa, uma das quais forneceu dados falsos e foi identificada como menor de idade. As vítimas relataram que, ao tentarem deixar a casa noturna, foram impedidas pelos homens, que exigiram o pagamento de R$ 1.200, valor superior ao acordado, sob ameaça.
Um dos homens detidos possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, enquanto os outros dois foram presos em flagrante. Dois celulares foram apreendidos para perícia. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde as autoridades investigam as acusações de extorsão e favorecimento da prostituição ou exploração sexual de vulneráveis.