Uma operação coordenada pelo Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar de Alagoas, com apoio da Diretoria de Inteligência, localizou e neutralizou nesta quinta-feira (28) Jailson dos Santos, conhecido como Morrero ou Zé do Morro. Apontado como principal liderança do Comando Vermelho (CV) em Passo de Camaragibe, o criminoso reagiu à abordagem policial e, embora tenha sido socorrido, não resistiu aos ferimentos. A ação contou com a participação de militares do Batalhão de Rotam, Companhia de RAIO, Inteligência da 8ª Companhia Independente e do 1º BPM.
De acordo com as investigações, Morrero utilizava um estabelecimento comercial como fachada para o tráfico de drogas, movimentando a venda de entorpecentes diariamente. Ele também era apontado como mandante de diversos homicídios, incluindo a execução de um jovem ocorrida nessa quarta-feira (27) e outros casos brutais. Além disso, denúncias ligam o criminoso à tentativa de feminicídio contra uma manicure em Maceió. O Secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou a importância da operação no enfrentamento ao crime organizado, afirmando que o Estado está firme no combate às facções.
A colaboração da população foi ressaltada pelo secretário executivo de Políticas de Segurança da SSP, Patrick Madeiro, que afirmou que as denúncias ao Disque 181 foram fundamentais para a localização do criminoso. A Secretaria da Segurança Pública reforça que o Disque Denúncia 181 continua sendo uma ferramenta sigilosa e segura para a população contribuir no combate ao tráfico e ao crime organizado em Alagoas. Em outra ação concomitante em Passo de Camaragibe, militares localizaram um suspeito de receber ordens de Morrero e ser autor do homicídio que vitimou um jovem nesta quarta-feira (27).