Na manhã deste domingo, 3 de setembro, por volta das 6h30, um homem de 66 anos procurou o posto do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv) na SC-401, em Florianópolis, em busca de ajuda urgente. Ele estava acompanhado de sua filha, de 39 anos, que estava em trabalho de parto e havia dado à luz a uma menina enquanto se dirigiam à maternidade.
O condutor relatou que, enquanto se deslocavam dos Ingleses para o centro da cidade, a criança nasceu próximo ao elevado de Jurerê. Em estado de emergência, eles decidiram parar no posto da PM, onde os policiais que estavam de serviço prontamente prestaram os primeiros atendimentos à mãe e à recém-nascida, utilizando um kit parto para a clipagem do cordão umbilical.
Após o atendimento inicial, os policiais acionaram uma ambulância do Samu, que levou a mãe e a bebê, nomeada Lua, para uma maternidade em Itaguaçu, na região continental de Florianópolis. O avô da criança expressou sua gratidão pelo apoio recebido, ressaltando que o nascimento estava previsto para duas semanas depois, conforme orientação médica. Tanto a mãe quanto a recém-nascida estão bem e foram submetidas a cuidados médicos adicionais após o parto.