Na madrugada deste domingo (24), a Força Tática da Polícia Militar apreendeu um arsenal em Rio Claro, São Paulo, que incluía dois fuzis, uma pistola e quase 500 munições. A operação resultou na prisão de dois homens após uma ocorrência de disparo de arma no bairro do Estádio, onde um suspeito foi abordado e confessou ter atirado em decorrência de uma discussão. Ao ser questionado sobre a arma, ele indicou o local onde estava escondida, levando os policiais a uma residência onde encontraram as armas e outros itens ilícitos.
Durante a abordagem, os policiais visualizaram uma pistola calibre 380 e munições no chão da garagem. O morador da casa, conhecido por sua ligação com facções criminosas, autorizou a entrada da equipe, mas negou saber sobre a pistola. No entanto, ao ser questionado sobre um veículo na garagem, que se revelou ser um carro “dublê” com sinais de adulteração e furtado em Santo André, o suspeito acabou revelando a localização dos fuzis e outras drogas.
Os dois homens foram levados ao Plantão Policial e estão presos em flagrante. Eles enfrentarão acusações de homicídio tentado, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e receptação. Este incidente ressalta a crescente preocupação com a violência armada na região e a atuação das forças policiais para combater o crime organizado.