Na sexta-feira (22), a Polícia Militar de Minas Gerais realizou uma operação no bairro Santos Dumont, em Pirapora, onde apreendeu diversas porções de cocaína e maconha enterradas em um lote vago. A ação foi motivada por denúncias de que dois homens com vários antecedentes criminais estariam utilizando o local para esconder drogas. Durante a busca, as equipes do Tático Móvel encontraram uma sacola com uma balança e entorpecentes, além de embalagens para acondicionamento de drogas.
Após a descoberta inicial, a PM solicitou apoio da Guarda Municipal, que utilizou um cão de faro chamado Zeus para auxiliar nas buscas. O animal indicou um local onde foram encontrados 89 papelotes de cocaína, evidenciando que o lote tinha sido utilizado para o tráfico de drogas. O terreno apresentava várias escavações e baldes plásticos enterrados, reforçando a suspeita de que o local era um ponto de armazenamento de entorpecentes.
Embora a operação tenha resultado na apreensão de substâncias ilícitas, os suspeitos não foram localizados. Ambos possuem um histórico criminal que inclui tráfico de drogas e outros crimes graves. O material apreendido foi enviado à Polícia Civil, que investiga o caso. A população é incentivada a fazer denúncias através dos números 190 e 181.