A Polícia Civil da Bahia investiga o assassinato de três mulheres em uma área de vegetação próxima à Praia dos Milionários, em Ilhéus, no sul do estado. As vítimas, as professoras Alexsandra Oliveira Suzart e Maria Helena do Nascimento Bastos, além da estudante Mariana Bastos, filha de Maria Helena, desapareceram na tarde da última sexta-feira (15) após saírem para caminhar. Até o momento, a polícia não descarta nenhuma linha de investigação, e a motivação do crime e a autoria permanecem desconhecidas.
As vítimas foram vistas pela última vez na sexta-feira, quando saíram de casa para um passeio. Familiares registraram o desaparecimento ainda na noite do mesmo dia, iniciando as buscas que culminaram na localização dos corpos no dia seguinte, com marcas de facadas. O delegado Helder Carvalhal, responsável pelo caso, informou que diversas câmeras de segurança estão sendo analisadas e que testemunhas já começaram a ser ouvidas para elucidar o crime.
As professoras e a jovem eram conhecidas na comunidade local e frequentadoras da Igreja Batista Santa Geração. Homenagens nas redes sociais destacam a alegria e o amor das vítimas, refletindo a dor da perda entre amigos e familiares. A criação de um grupo especial para as investigações indica a urgência em esclarecer os fatos e trazer justiça para as vítimas e suas famílias.