A Polícia Federal (PF) preparou uma cela especial em Brasília para a eventual prisão em regime fechado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente cumpre medida de recolhimento domiciliar. O espaço, localizado no térreo da Superintendência da PF no Distrito Federal, é semelhante à cela que abrigou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a Lava Jato e está equipada com banheiro privativo, cama, mesa de trabalho, cadeira e televisão.
De acordo com integrantes da PF, a estrutura foi montada há mais de três meses e não foi feita exclusivamente para Bolsonaro, podendo ser utilizada para outras autoridades. A cela garante custódia individual e está à disposição caso o Supremo Tribunal Federal (STF) determine a prisão em regime fechado. Nesta quarta-feira, 20, Bolsonaro foi indiciado pela PF por coação no curso do processo e tentativa de Abolição do Estado Democrático de Direito.
A investigação aponta que Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) teriam atuado juntos para pressionar autoridades e buscar apoio externo, inclusive dos Estados Unidos, visando interromper julgamentos relacionados ao plano de golpe de Estado em que o ex-presidente é réu. A preparação da cela reflete a gravidade das acusações e os possíveis desdobramentos legais que podem ocorrer nos próximos dias.