A Polícia Federal (PF) atuará pela primeira vez na segurança da 54ª Expofeira do Amapá, programada para ocorrer de 30 de agosto a 7 de setembro. O governador Clécio Luís fez o anúncio na manhã desta segunda-feira, 25, destacando que os agentes da PF se concentrarão no monitoramento eletrônico no Parque da Fazendinha, local tradicional do evento. Essa iniciativa representa uma colaboração entre o avançado sistema de monitoramento da PF e a Secretaria de Segurança Pública.
Durante a coletiva de imprensa, o secretário de segurança pública, delegado Daniel Marsili, informou que cerca de 600 homens estarão mobilizados diariamente para garantir a segurança do evento, considerado o maior de negócios do estado. Além do suporte da PF, uma sala de acolhimento para mulheres será inaugurada, visando proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para todas as participantes.
A segurança da 54ª Expofeira contará com a participação de diversos órgãos, incluindo a Polícia Civil, Polícia Militar, Detran, Iapen, Batalhão de Trânsito e Polícia Científica. A presença da Polícia Federal como órgão federal de apoio destaca a importância das medidas de segurança em eventos de grande porte e reforça o compromisso das autoridades em garantir a proteção dos cidadãos durante a festividade.